A Casa dos Patudos

Autor Megan Rix
ISBN 9789897077890
PVP 14.39€ (IVA incluído)
1.ª Edição fevereiro de 2019
Edição atual 2.ª
Páginas 288
Apresentação capa mole
Dimensões 130x198x18,5 mm
Idade 10+
Categorias 1.º Ciclo de Ensino Básico 2.º Ciclo de Ensino Básico 3.º Ciclo de Ensino Básico Outros Títulos Recomendados Outros Títulos Recomendados Outros Títulos Recomendados

Quando temos amigos em perigo, descobrimos que somos mais fortes do que pensávamos. E aí tudo pode acontecer!

O Hamish é um rapazinho da cidade, habituado a uma vida confortável. Mas quando os pais lhe dizem que vai passar as férias na quinta da Tia Helen, que mal conhece, o Hamish fica em estado de choque.

Para um miúdo muito pouco habituado a animais, não é fácil ver-se no meio de tanta bicharada: uma data de cães, uns gatos fugidios, uma vaca, um bode e a sua amiga ovelha, patos, galinhas, uma tartaruga e até uma porquinha. E à medida que os dias passam, mais animais aparecem!

O Hamish percebe então que o refúgio para animais da tia Helen está em perigo, e que sustentar uma quinta enorme com tantos inquilinos é muito dispendioso. Talvez o Hamish tenha algumas ideias para salvar a Casa dos Patudos. Só que para isso, vai precisar da ajuda de todos os amigos. Será que vão conseguir?

«Uma história encantadora, perfeita para quem adora animais!» – LoveReading

Megan Rix

Megan Rix nasceu em 1962, em Londres.

É autora bestseller do Sunday Times, com os livros O Cãozinho Que Chegou no Natal (ed. Caderno, 2010), O Meu Cão Herói (ed. Booksmile, 2015) e, ainda, À Procura de um Amigo (ed. Booksmile, 2016).

Megan Rix adora os seus três cães, Traffy, Bella e Freya, e sempre gostou de ler e de escrever histórias. Além de escritora de livros juvenis, é voluntária, desde 2007, numa associação para treinar cães ajudantes de pessoas com necessidades especiais, experiência que considera inspiradora.