A Família da Rua Sem Saída

Autor Eve Garnett
Coleção Estrelas da Literatura Juvenil
ISBN 9789897075711
PVP 14.39€ (IVA incluído)
1.ª Edição novembro de 2017
Edição atual 1.ª
Páginas 240
Apresentação capa mole
Dimensões 140x208x16 mm
Idade 12+
Categorias 2.º Ciclo de Ensino Básico 3.º Ciclo de Ensino Básico Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais
  • Ler+

Plano Nacional de Leitura
Literatura - dos 9 aos 14 anos

Um tesouro intemporal há muito esgotado em Portugal, agora em nova tradução!

Uma história repleta de ternura e humor, que nos relembra que a felicidade está nas pequenas coisas. 

Os Ruggles são, provavelmente, a família mais unida e divertida da Rua Sem Saída. 

Não existem momentos de tédio nesta família. Os sete filhos - três raparigas e quatro rapazes - dão cabo do juízo dos pais com as suas escapadelas e tropelias - como a inesperada viagem aérea de Jim a bordo de um cano de esgoto... ou aquela ocasião em que a pequena Peg acabou nos braços de um polícia, em Londres... Até William, o bebé da família, saiu muito cedo da casca.

Livro vencedor da Carnegie Medal, um dos mais importantes prémios da literatura infantojuvenil do Reino Unido.

Eve Garnett

Eve Garnett nasceu em 1900, no centro de Inglaterra. Estudou arte no Chelsea College of Arts e especializou-se na Royal Academy of Arts, em Londres.

Quando era estudante na capital, Eve costumava deambular pelos bairros degradados, sensibilizando-se com as condições de vida da população e, ao mesmo tempo, surpreendendo-se com a alegria das crianças que neles habitavam. Esta situação social foi a fonte de inspiração para a sua obra-prima, A Família da Rua Sem Saída.

Publicado pela primeira vez em 1937, este livro foi recusado por alguns editores, que consideraram a temática desadequada para crianças, pois os livros de maior sucesso na altura tinham como protagonistas famílias abastadas ou animais..

Eve Garnett morreu em 1991, tendo ilustrado vários livros infantis.