Bestiário

Autor Julio Cortázar
ISBN 9789896232054
PVP 14.99€ (IVA incluído)
1.ª Edição abril 2015
Edição atual 1.ª
Páginas 127
Apresentação Capa mole
Dimensões 150 X 225 mm
Categorias Ensino Secundário Adultos Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais

Animais invisíveis, como o tigre do conto que dá título ao volume, que se desloca a seu bel-prazer pelos quartos de uma casa, obrigando a família que ali vive a mil cuidados e precauções a fim de evitar en­contros indesejados; animais imaginários, como as mancúspias que anunciam as fases da Cefaleia; animais que despontam do nada, como os coelhinhos da Carta a uma rapariga em Paris; ou outros ainda sub­jugados ao poder de feitiçarias arcaicas que ganham novas formas e sentidos em Circe, todos eles compõem este bestiário fantástico de Julio Cortázar, no qual a descrição realista de atmosferas familiares faz luz sobre a vida secreta de uma sociedade povoada por tensões misteriosas e irracionais.

Publicado originalmente em 1951, Bestiário é o primeiro livro de con­tos de Julio Cortázar e um dos marcos da carreira deste autor e da moderna literatura.

Livro Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura

Julio Cortázar

Julio Cortázar (1914 - 1984), escritor argentino, é considerado um dos autores mais inovadores e originais do seu tempo. Mestre no conto e na narrativa curta, a sua obra é apenas comparável a nomes como os de Edgar Allan Poe, Tchékhov ou Borges.

Deixou igualmente romances como O Jogo do Mundo (Rayuela), que inauguraram uma nova forma de fazer literatura na América Latina, rompendo com o modelo clássico mediante uma narrativa que escapa à linearidade temporal e onde as personagens adquirem uma autonomia e uma profundidade psicológica únicas.