Caronte à Espera

Autor Cláudia Andrade
ISBN 9789896689414
PVP 15.49€ (IVA incluído)
1.ª Edição março de 2020
Edição atual 1.ª
Páginas 136
Apresentação Capa dura
Dimensões 150x222x12 mm
Idade Adulto
Categorias Catálogo Adultos

Autora vencedora do prémio “MELHOR LIVRO DE FICÇÃO NARRATIVA da SPA 2020 com a obra Quartos de Final e Outras Histórias

Reformado, enfastiado e desapaixonado, Artur decide finalmente colocar um ponto final na sua vida. Chegou o momento de deixar para trás o tédio, as dores do corpo e todos os pequenos incómodos que, com o passar dos anos, ganham proporções desmesuradas. Mas eis que um rosto numa fotografia de casamento semeia a dúvida no espírito de Artur, uma sombra que teima em não mais largá-lo: quem é aquele homem, bonito e confiante, que surge entre família e amigos? Perante as respostas vagas da sua mulher, não resta a Artur outra hipótese senão adiar o seu plano e ajustar contas com o passado.

Depois de Quartos de Final e Outras Histórias — considerado um dos melhores livros do ano pela crítica —, Cláudia Andrade reafirma o seu lugar único na Literatura portuguesa com um romance pleno de ironia mordaz e crueza poética sobre a fragilidade do corpo, a memória e a pulsão da vida.

«Há já muitos anos que na Literatura portuguesa não aparecia uma voz tão forte.» — Público

«Cláudia Andrade é verdadeiramente (caso raro) uma nova voz num panorama ficcional cada vez mais monótono e inócuo. (…) E é-o, não pelo domínio sólido, ágil da língua de Camões, manobrada de tal modo que engendra guinadas especiais, ou pela ironia com travo a fel, mas pela crueza poética, pelos lances de uma visceralidade incomum.» —  Jornal I

 

Cláudia Andrade

Cláudia Andrade nasceu em Lisboa.

Uma das vozes emergentes no panorama literário português, é autora de vários livros de contos, entre os quais Elogio da Infertilidade, vencedor do Prémio Ferreira de Castro 2017, e Quartos de Final, vencedor do concurso Coleção Vertentes da Universidade Federal de Goiás (Brasil), em 2013.

O seu conto Canção de Ninar (Escritório Editora, 2015) ganhou o concurso literário incluído no Motel X, em 2015.