Histórias de (En)contar de um Lobo que Não Gostava de Matemática

Autor Maria Francisca Macedo
ISBN 9789896232900
PVP 14.39€ (IVA incluído) Preço fixo até 31-03-2022
1.ª Edição outubro de 2020
Edição atual 1.ª
Páginas 48
Apresentação Capa dura
Dimensões 197x250x10 mm
Idade 7+
Categorias Jardim de Infância e Pré-Escolar 1.º Ciclo de Ensino Básico Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais

Plano Nacional de Leitura

Literatura — dos 3 aos 8 anos

Autora distinguida pelo GLOBAL TEACHER PRIZE 2018 (Prémio para o Melhor Professor de Portugal), com uma Menção Honrosa pelo elevado contributo para a Educação e Sustentabilidade Social.

Texto vencedor do Prémio Literário Maria Rosa Colaço de Literatura Infantil, em 2019

Todos conhecem o lobo mau das histórias de encantar. Come UM capuchinho ao almoço, TRÊS porquinhos ao lanche e SETE cabritinhos ao jantar. E se ele não souber contar? Nem SETE, nem TRÊS, nem UM! Nem todos, nem nenhum Ficará tão baralhado que acaba em jejum?

Como o nome indica, o personagem principal é um lobo, que tinha grande aversão à Matemática e dificuldade em encontrar um bom jantar. Cheio de fome, vai-se cruzando com várias personagens (figuras-tipo das histórias tradicionais, como os 3 porquinhos, os 7 cabritinhos, capuchinho vermelho), mas a tarefa afigura-se complicada. Será que vai conseguir comer alguma coisa? As peripécias deste lobo esfomeado vão divertir todos os leitores!

Com um texto interpelativo e inteligente, escrito em verso, está repleto de humor e referências a histórias bem conhecidas das crianças. As ilustrações modernas e apelativas realçam o humor e nonsense do texto.


Maria Francisca Macedo

Nasceu em 1988 e cresceu entre a cidade e o campo. Seguiu o curso de Biologia, mas  mudou de área e tornou-se professora do Ensino Básico, em 2011. Graças à coleção O Clube dos Cientistas foi distinguida pelo GLOBAL TEACHER PRIZE 2018, com uma Menção Honrosa pelo elevado contributo para a Educação e Sustentabilidade Social. Vários livros desta coleção fazem já parte do Plano Nacional de Leitura (PNL) e do catálogo LER+Ciência, numa parceria do PNL com a rede CIÊNCIA VIVA. Recebeu o Prémio Literário Maria Rosa Colaço de Literatura Infantil em 2019 pelo livro Histórias de( En)contar de um Lobo que Não Gostava de Matemática (ed. Fábula). Gostas de ler? Adoras aventuras e fazer experiências? O Clube dos Cientistas é a coleção para ti!

A Catarina, o Chico e o Carlos são três irmãos curiosos, fascinados pela ciência e sempre em busca de mistérios. Vais divertir-te a ler as suas histórias empolgantes e cheias de ação! Se fores como eles, não vais resistir a ler o Caderno de Experiências até ao fim e pôr mãos à obra.

Relação entre os livros da coleção CLUBE DOS CIENTISTAS e conteúdos pedagógicos a trabalhar em cada ano letivo