Mog, a Gata Esquecida

Autor Judith Kerr
ISBN 9789897073991
PVP 13.29€ (IVA incluído)
1.ª Edição setembro de 2017
Edição atual 1.ª
Páginas 40
Apresentação Capa dura
Dimensões 226x286x9 mm
Idade 4+
Categorias Jardim de Infância e Pré-Escolar Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais 1.º Ciclo de Ensino Básico Outros Títulos Recomendados
  • Ler+

Plano Nacional de Leitura

Literatura - Dos 3 aos 8 anos

Haverá gata mais distraída do que esta?

A Mog é tão esquecida, que só arranja confusões. Ela esquece-se de como entrar em casa e de que já jantou. Esquece-se de que não pode comer ovos e até do sítio onde dorme! Que gata tão desatenta!

Mas, um dia, o esquecimento da Mog vai dar uma ajuda preciosa a toda a família?

Judith Kerr

Judith Kerr nasceu em Berlim, em 1923 e faleceu em 2019 em Londres, onde vivia há vários anos.

 O seu pai, um famoso escritor alemão e feroz crítico do regime nazi, temia sofrer represálias caso Hitler subisse ao poder. Por isso, fugiram da Alemanha quando Judith tinha apenas nove anos. Judith, os pais e o irmão atravessaram a Suíça e a França e, em 1936, chegaram a Inglaterra. Foi aí que a autora escreveu esta história semi-autobiográfica, Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa, publicada pela primeira vez em 1971, e considerada um clássico da literatura infantojuvenil.

Em 1945, Judith ganhou uma bolsa para a Central SchoolofArts, e, desde então, trabalhou como artista, guionista de televisão e, ao longo dos últimos trinta anos, como autora e ilustradora de livros infantojuvenis.