O Bando das Cavernas 13: Altamente

Autor Nuno Caravela
Coleção O Bando das Cavernas
ISBN 9789898839190
PVP 11.59€ (IVA incluído)
1.ª Edição maio de 2016
Edição atual 7.ª
Páginas 128
Apresentação capa mole
Dimensões 140x185x10 mm
Idade 7+
Categorias 1.º Ciclo de Ensino Básico 2.º Ciclo de Ensino Básico Outros Títulos Recomendados Outros Títulos Recomendados

Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!

Está aberto o concurso anual da «Caça à Mentira». Todos podem participar, mas, atenção? a Mentira é uma criatura muito feia e com pernas curtas, tem um ferrão afiado e não é fácil de apanhar. Onde estará ela escondida? Nas profundezas da selva, no topo do grande monte, junto às nuvens, ou no pântano assustador?

Participa com os nossos amigos neste concurso da idade da pedra e ri às gargalhadas com o desafio dos Neandertais, onde até entra um peixe-parvalhão. No final descobrirás que, na verdade, esta foi uma aventura altamente. Junta-te ao Bando!

***

Descarrega aqui o teu horário escolar: formato de bolso e formato grande!

 ***

O Nuno Caravela criou um desenho especialmente para ti e, adivinha, está AUTOGRAFADO! 

Clica aqui, imprime o desenho e completa-o. Depois, podes tirar uma fotografia e partilhá-la com o Nuno em https://www.facebook.com/OBandodasCavernas.

Nuno Caravela

Nasceu em Lisboa a 1 de agosto de 1968. Frequentou o I.A.D.E e o AR.CO. Centro de Arte e Comunicação e iniciou a carreira de autor e ilustrador em 1992. Em paralelo exerceu funções de criativo durante seis anos em agências de publicidade, foi durante sete anos autor e coordenador de edição do projeto «Escola Global - A Tradição na Sala de Aulas», destinado à recuperação de Contos Tradicionais Portugueses. Desde então tem desenvolvido inúmeros projetos na área da literatura infantil, em parceria com algumas das mais conceituadas editoras portuguesas.

«Com O Bando das Cavernas pretendo, acima de tudo, divertir e estimular a imaginação dos mais novos, transportá-los ao longo das páginas para um mundo de descobertas, onde tudo é possível. Onde todos os personagens, cada um com as suas diferenças, limitações, defeitos e virtudes, se tornam amigos nos quais se pode confiar e que acompanhamos em qualquer aventura