O Bando das Cavernas 16: Uma Selfie no Polo Norte

Autor Nuno Caravela
Coleção O Bando das Cavernas
ISBN 9789898855251
PVP 11.59€ (IVA incluído)
1.ª Edição fevereiro de 2017
Edição atual 6.ª
Páginas 128
Apresentação capa mole
Dimensões 140x185x10 mm
Idade 7+
Categorias 1.º Ciclo de Ensino Básico 2.º Ciclo de Ensino Básico Outros Títulos Recomendados Outros Títulos Recomendados

Uma Selfie no Polo Norte é o 16.º volume da coleção 100% portuguesa que tem provocado muitas gargalhadas nos jovens leitores!

Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!

Uma onda de calor abateu-se sobre a cidade durante as férias de verão. O calor foi tanto que o gelo usado pelo Sr. Picolino para
fazer gelados se esgotou. Mas pode lá haver férias de verão sem gelados?

Decididos a resolver o problema, os nossos amigos embarcam numa aventura para conseguir o gelo de que precisam e salvar a cidade. Mas as coisas complicam-se por causa de uns pinguins atrevidos e o Bando acaba à deriva num icebergue, rumo ao Polo Norte. Aí vai conhecer novos amigos e uma escola muito à frente.

Diverte-te a ler e...junta-te ao Bando!

***

Descarrega aqui o teu horário escolar: formato de bolso e formato grande!

 ***

O Nuno Caravela criou um desenho especialmente para ti e, adivinha, está AUTOGRAFADO! 

Clica aqui, imprime o desenho e completa-o. Depois, podes tirar uma fotografia e partilhá-la com o Nuno em https://www.facebook.com/OBandodasCavernas.

Nuno Caravela

Nasceu em Lisboa a 1 de agosto de 1968. Frequentou o I.A.D.E e o AR.CO. Centro de Arte e Comunicação e iniciou a carreira de autor e ilustrador em 1992. Em paralelo exerceu funções de criativo durante seis anos em agências de publicidade, foi durante sete anos autor e coordenador de edição do projeto «Escola Global - A Tradição na Sala de Aulas», destinado à recuperação de Contos Tradicionais Portugueses. Desde então tem desenvolvido inúmeros projetos na área da literatura infantil, em parceria com algumas das mais conceituadas editoras portuguesas.

«Com O Bando das Cavernas pretendo, acima de tudo, divertir e estimular a imaginação dos mais novos, transportá-los ao longo das páginas para um mundo de descobertas, onde tudo é possível. Onde todos os personagens, cada um com as suas diferenças, limitações, defeitos e virtudes, se tornam amigos nos quais se pode confiar e que acompanhamos em qualquer aventura