O Bando das Cavernas Heróis do Mundo 7: A Viagem Fantástica!

Autor Nuno Caravela
Coleção O Bando das Cavernas Heróis do Mundo
ISBN 9789895644087
PVP 13.29€ (IVA incluído) Preço fixo até 30-09-2022
1.ª Edição abril de 2021
Edição atual
Páginas 144
Apresentação Capa dura
Dimensões 140x205x15 mm
Idade 7+
Categorias 1.º Ciclo de Ensino Básico 2.º Ciclo de Ensino Básico Outros Títulos Recomendados Outros Títulos Recomendados

Olá! Somos um grupo de amigos muito especial que, juntamente com o nosso bando rival, vive aventuras e peripécias vindas dos confins do tempo. Nesta coleção, a professora de História desafiou-nos a fazer uma série de filmes pré-históricos com o tema: «Heróis do Mundo». Claro que não vão faltar as trapalhadas e gargalhadas do costume. Porisso, já sabes como é: diverte-te a aprender e… junta-te ao Bando!

Marco Polo, o mais famoso de todos os viajantes, parte da cidade de Veneza na companhia do pai, Nicolau, do tio Mateus, da amiga Donata Badoer e de três monges muito especiais para visitar Kublai Khan, o grande imperador mongol. Nessa viagem fantástica, contada ao escritor Rusticiano de Pisa, o viajante afirma ter visto homens com cabeças de bichos, serpentes gigantes e até… unicórnios. Será que viu mesmo? Diverte-te a ler e aprende com o Bando!

Nota para pais e educadores!
Esta aventura pode ser hilariante, mas todos os conteúdos foram revistos e aprovados  por uma professora de História. Aprender também é divertido!

Nuno Caravela

Nasceu em Lisboa a 1 de agosto de 1968. Frequentou o I.A.D.E e o AR.CO. Centro de Arte e Comunicação e iniciou a carreira de autor e ilustrador em 1992. Em paralelo exerceu funções de criativo durante seis anos em agências de publicidade, foi durante sete anos autor e coordenador de edição do projeto «Escola Global - A Tradição na Sala de Aulas», destinado à recuperação de Contos Tradicionais Portugueses. Desde então tem desenvolvido inúmeros projetos na área da literatura infantil, em parceria com algumas das mais conceituadas editoras portuguesas.

«Com O Bando das Cavernas pretendo, acima de tudo, divertir e estimular a imaginação dos mais novos, transportá-los ao longo das páginas para um mundo de descobertas, onde tudo é possível. Onde todos os personagens, cada um com as suas diferenças, limitações, defeitos e virtudes, se tornam amigos nos quais se pode confiar e que acompanhamos em qualquer aventura