O Bando das Cavernas Heróis do Mundo 8: O Planeta Desconhecido!

Autor Nuno Caravela
Coleção O Bando das Cavernas Heróis do Mundo
ISBN 9789895646562
PVP 13.29€ (IVA incluído) Preço fixo até 01-03-2023
1.ª Edição setembro de 2021
Edição atual
Páginas 144
Apresentação Capa dura
Dimensões 140x205x15 mm
Idade 7+
Categorias 1.º Ciclo de Ensino Básico 2.º Ciclo de Ensino Básico Outros Títulos Recomendados Outros Títulos Recomendados Homepage Novidades 2.º Ciclo

Olá! Somos um grupo de amigos muito especial que, juntamente com o nosso bando rival, vive aventuras e peripécias vindas dos confins do tempo.

Nesta coleção, a professora de História desafiou-nos a fazer uma série de filmes pré-históricos com o tema: «Heróis do Mundo». Claro que não vão faltar as trapalhadas e gargalhadas do costume. Por isso, já sabes como é: diverte-te a aprender e… junta-te ao Bando!

O grande navegador Fernão de Magalhães (e a sua tripulação, digamos, um pouco doida) estão decididos a fazer a primeira viagem à volta do planeta. Mas navegar pelo desconhecido não é fácil. Será que a Terra é mesmo redonda ou irão eles encontrar o fim do mundo? Uma coisa é certa, nesta incrível aventura histórica, Fernão de Magalhães vai conhecer tribos divertidas e até algumas ilhas bastante… malucas. Diverte-te a ler e aprende com o Bando!

Nota para pais e educadores!

Esta aventura pode ser hilariante, mas todos os conteúdos foram revistos e aprovados por uma professora de História. Aprender também é divertido!

Nuno Caravela

Nasceu em Lisboa a 1 de agosto de 1968. Frequentou o I.A.D.E e o AR.CO. Centro de Arte e Comunicação e iniciou a carreira de autor e ilustrador em 1992. Em paralelo exerceu funções de criativo durante seis anos em agências de publicidade, foi durante sete anos autor e coordenador de edição do projeto «Escola Global - A Tradição na Sala de Aulas», destinado à recuperação de Contos Tradicionais Portugueses. Desde então tem desenvolvido inúmeros projetos na área da literatura infantil, em parceria com algumas das mais conceituadas editoras portuguesas.

«Com O Bando das Cavernas pretendo, acima de tudo, divertir e estimular a imaginação dos mais novos, transportá-los ao longo das páginas para um mundo de descobertas, onde tudo é possível. Onde todos os personagens, cada um com as suas diferenças, limitações, defeitos e virtudes, se tornam amigos nos quais se pode confiar e que acompanhamos em qualquer aventura