O Cisne e o Seu Trompete

Autor E. B. White
Coleção Clássicos
ISBN 9789897074554
PVP 14.39€ (IVA incluído)
1.ª Edição julho de 2017
Edição atual 1.ª
Páginas 224
Apresentação capa mole
Dimensões 130x198x15 mm
Idade 8+
Categorias Catálogo 1.º Ciclo de Ensino Básico 2.º Ciclo de Ensino Básico 3.º Ciclo de Ensino Básico Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais

De um dos autores mais importantes da história da literatura infantil, lido por milhões em todo o mundo, a inesquecível história de um cisne que fala através da música.

Quando Sam encontra os cisnes pela primeira vez, todos o cumprimentam grasnando exceto o pequeno Louis, que lhe puxa o atacador do sapato com o bico. Louis é mudo. O pai cisne, decidido a que o filho não fique atrás de nenhum outro cisne, rouba um trompete para lhe oferecer. Porque Louis apenas consegue comunicar através da música. E, ao encontrar uma linguagem para se expressar, prova que vale a pena procurar uma solução para os problemas, por maiores que eles sejam.

O Cisne e o Seu Trompete é uma belíssima obra sobre a celebração da diferença, o poder da criatividade e a força da natureza.

«Um livro de superior qualidade. O mais sereno do autor.» John Updike

E. B. White

Nascido em Nova Iorque, foi desde sempre um apaixonado pela literatura e pela escrita. Aos 22 anos começou a trabalhar na revista The New Yorker, onde permaneceu como editor e jornalista durante toda a sua carreira.

E. B. White escreveu três livros para crianças que se tornaram clássicos mundiais e que foram também adaptados para cinema: A Teia de Carlota (ed. Booksmile, 2016, distinguido com o Newbery Honor Book), A História de Stuart Little (distinguido com a Laura Ingalls Wilder Medal) e O Cisne e o Seu Trompete.

Muitos jovens leitores perguntaram ao autor se as suas histórias eram verdadeiras. Numa carta aos fãs, ele respondeu: «Não, são contos de fadas… mas existe a vida real e também a vida da imaginação.»

Além de livros para crianças, E. B. White escreveu poesia e diversos ensaios, que lhe valeram numerosas distinções, entre as quais um prémio Pulitzer.