O Filme da Minha Vida

Autor Maite Carranza
Coleção Estrelas da Literatura Juvenil
ISBN 9789897078736
PVP 13.29€ (IVA incluído)
1.ª Edição abril de 2019
Edição atual 1.ª
Páginas 192
Apresentação capa mole
Dimensões 140x208x12 mm
Idade 11+
Categorias 2.º Ciclo de Ensino Básico 3.º Ciclo de Ensino Básico Ensino Secundário Adultos Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais

Plano Nacional de Leitura

Literatura - Dos 12 aos 14 anos - Dos 15 aos 18 anos - >18 anos

Olívia é uma rapariga inteligente e sensível. Mora em Barcelona com a mãe Íngrid, atriz, e com o irmão Tim, mais novo do que ela. Olívia estuda numa escola particular e vive num bairro tranquilo no centro da cidade.

Um dia, a crise que se vive por todo o país chega à casa de Olívia, e tudo se desmorona. Íngrid não consegue arranjar trabalho, as faturas acumulam-se, a luz é cortada e a despensa está cada vez mais vazia. Não tarda até que Olívia e a sua família sejam obrigados a mudar de casa e de vida.

Para proteger o irmão da situação em que se encontram a viver, Olívia inventa um jogo, e convence-o de que estão a atuar num filme secreto e de que nada do que se passa é real.

Num prédio cheio de «okupas» desconhecidos e num bairro que tem tudo para ser assustador, Olívia depressa descobre que a vida está cheia de desafios difíceis, mas também de bons recomeços.

Este livro conta uma história atual sobre a importância da família, da entreajuda e da esperança.

Maite Carranza

Maite Carranza nasceu em Barcelona, onde sempre viveu, e formou-se em Antropologia. Após alguns anos como professora, começou a escrever argumentos televisivos e literatura.

É autora de mais de 50 obras, algumas das quais distinguidas com importantes prémios literários, como o Critic Award de Serra d'Or. O seu importante contributo para a literatura espanhola foi distinguido com o Premio de Literatura en Lengua Castellana Miguel de Cervantes. O Filme da Minha Vida venceu o prémio El Vaixell De Vapor.