O Livro da Visão

Autor Cláudia Bacalhau
Coleção Educação para a Saúde
ISBN 9789895644605
PVP 13.99€ (IVA incluído) Preço fixo até 31-10-2022
1.ª Edição maio de 2021
Edição atual
Páginas 48
Apresentação Capa dura
Dimensões 197x250x10 mm
Idade 8+
Categorias 1.º Ciclo de Ensino Básico 2.º Ciclo de Ensino Básico Outros Títulos Recomendados Outros Títulos Recomendados

Aprende como a visão funciona e como cuidar dos teus olhos

Inclui óculos descartáveis!

Com este livro vais ficar a saber como é que vês o mundo à tua volta, que doenças podem afetar a visão, como é uma ida a uma consulta de oftalmologia (médico dos olhos) e porque é que algumas pessoas têm de usar óculos, entre muitas outras informações importantes e curiosidades sobre a visão. 

O livro conta com personagens cativantes que ajudam a explicar como se processam alguns exames e tratamentos em oftalmologia, e aborda temas muito pertinentes e atuais como o perigo dos monitores e da exposição solar, entre outros.

Com textos rigorosos sobre as questões mais técnicas relacionadas com a anatomia do olho e quais as suas funções, inclui curiosidades surpreendentes, por exemplo, como funcionam as ilusões óticas

Inclui a oferta de um encarte com óculos para recortar e brincar, desmistificando os receios que algumas crianças sentem quando têm de usar óculos.

Um livro essencial para ajudar pais e educadores a responderem a todas as perguntas e receios dos mais novos.

Recomendado pelo Presidente do Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos.

Livro com Ilustrações rigorosas e elucidativas, que contribuem para o caráter pedagógico da obra.

 Este é o 7.º título da coleção Educação para a Saúde. Alguns dos títulos anteriores já fazem parte do Plano Nacional de Leitura.

Cláudia Bacalhau

Cláudia Bacalhau nasceu em 1985, em Lisboa. Após concluir o mestrado em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, realizou o internato médico (formação especializada) em Oftalmologia. Foi assistente convidada na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e na Escola Superior de Tecnologias de Saúde de Lisboa, onde lecionou Anatomia, Fisiologia e Anatomofisiologia do Sistema Visual. Como médica oftalmologista exerce atividade clínica médica e cirúrgica em adultos e crianças. É fellow do European Board of Ophthalmology (certificação europeia). Mãe de um menino que a inspirou para esta obra, frequentou uma pós-graduação em Livro Infantil na Universidade Católica Portuguesa.