A Estrela Que Vejo da Minha Janela

Autor Onjali Q. Rauf
ISBN 9789895642601
PVP 14.99€ (IVA incluído) Preço fixo até 01-06-2022
1.ª Edição janeiro de 2021
Edição atual 1.ª
Páginas 304
Apresentação capa mole
Dimensões 130x198x21 mm
Idade 9+
Categorias 1.º Ciclo de Ensino Básico 2.º Ciclo de Ensino Básico 3.º Ciclo de Ensino Básico Ensino Secundário Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais
  • Ler+

Plano Nacional de Leitura

Literatura - Dos 9 aos 11 anos - Dos 12 aos 14 anos - Dos 15 aos 18 anos

Da autora do multipremiado O Rapaz ao Fundo da Sala, chega-nos um livro doce e encantador.

Uma história mais que perfeita, contada pela voz de uma criança.

A Aniyah só tem 10 anos, mas sabe que a mãe não desapareceu para sempre. As pessoas com os corações mais especiais nunca nos deixam de verdade: elas tornam-se estrelas e brilham eternamente no céu. Quando é anunciado o nascimento de uma nova estrela, a Aniyah tem a certeza de que aquela é a sua mãe.

E, ao descobrir que o Observatório de Londres criou um concurso para dar um nome àquele novo ponto brilhante, a Aniyah viaja secretamente para a capital inglesa, determinada a convencer toda a gente a dar à estrela o nome da sua mãe.

Acompanhada pelo pequeno irmão e dois novos amigos, a Aniyah embarca na maior aventura da sua vida. Pelo meio, o grupo contará com a ajuda inesperada de uns esquilos gulosos e terá um encontro inesquecível com a maior estrela de Hollywood!

Conseguirá a Aniyah gravar o nome da mãe na História e eternizá-lo no céu?

Uma história que explora o impacto silencioso da violência doméstica, celebrando o enorme poder da esperança, da resiliência e da amizade. 

 

 

Onjali Q. Rauf
Onjali Q. Rauf, feminista convicta desde os 7 anos, é fundadora da Making Herstory, uma organização sem fins lucrativos que visa incentivar as comunidades a construir um mundo mais justo para mulheres e raparigas no Reino Unido e além-fronteiras. Nos tempos livres, presta ajuda humanitária a famílias de refugiados e apoia projetos destinados à promoção do diálogo inter-religioso. Especializou-se em Estudos sobre a Mulher e trabalhou em diversas instituições de caridade. O Rapaz ao Fundo da Sala (Booksmile, 2019), livro de estreia notável, foi inspirado em histórias verdadeiras de pessoas que Onjali conheceu em campos de refugiados. Vencedor do Prémio Blue Peter para Melhor História e do Prémio Waterstones para Melhor Livro Infantil, foi ainda finalista do Prémio Jhalak e nomeado para o Prémio Carnegie na categoria de Melhor Livro Infantil.