Olha para os Dois Lados

Autor Jason Reynolds
Coleção Estrelas da Literatura
ISBN 9789895643806
PVP 13.99€ (IVA incluído) Preço fixo até 01-03-2023
1.ª Edição setembro de 2021
Edição atual
Páginas 224
Apresentação Capa mole
Dimensões 140x208x13,6 mm
Idade 13+
Categorias 2.º Ciclo de Ensino Básico 3.º Ciclo de Ensino Básico Ensino Secundário Outros Títulos Recomendados Outros Títulos Recomendados Outros Títulos Recomendados Homepage Novidades 3.º Ciclo

Finalista do National Book Award

Um dos melhores livros do ano (New York Times e Time)

Dez caminhos percorridos no mesmo dia. Dez adolescentes que saem da mesma escola. Um livro inesquecível de um autor multipremiado que nos prende e questiona: «Como vais mudar o mundo?»

Em 10 breves histórias, que se entrecruzam de forma perfeita e quase impercetível nos mais pequenos detalhes, acompanhamos vários adolescentes desde o toque de saída da escola até à chegada a casa. Cada conto é apresentado sob vários ângulos. Tal como quando se atravessa a rua, somos levados a olhar para os dois lados da vida de cada um deles, e só então percebemos o porquê das suas ações e dos caminhos que tomam. Cada adolescente tem personalidade e circunstâncias distintas, as suas alegrias, os seus medos e os seus desafios diários. Uma galeria de personagens que nos inspiram com a sua coragem e a sua resiliência.

Este livro aborda com humor e sensibilidade uma série de questões que afetam os adolescentes: bullying, insucesso escolar, doença, discriminação racial e de género, crise familiar e financeira… Depois de o ler, passamos a olhar com mais atenção e respeito para os dois lados de cada pessoa com quem nos cruzamos no nosso caminho.

Jason Reynolds

Jason Reynolds nasceu a 6 de dezembro de 1983, em Washington, D. C.

Encontrou inspiração no rap para começar a escrever poesia aos nove anos de idade e é hoje um conceituado autor de ficção e poesia para jovens e adultos. Os seus livros receberam várias nomeações e prémios, incluindo o Coretta Scott King Honor, o Walter Dean Myers Award, o Newbery Honor, o Printz Honor, o John Steptoe New Talent Award e o Kirkus Award. Ghost foi finalista do National Book Award, um bestseller do New York Times e distinguido pela Kirkus e pela Publishers Weekly como um dos melhores livros de 2016.

O desejo de Reynolds é nunca escrever livros chatos. Como ele declara no seu site: «Isto é o que eu sei: há muitos — MUITOS — jovens que odeiam ler. Eu sei que muitos desses inimigos de livros são rapazes. Eu sei que muitos desses rapazes que odeiam livros, na verdade, não odeiam livros, odeiam o tédio.»