Os Irmãos de Auschwitz

Autor Malka Adler
ISBN 9789895644902
PVP 19.99€ (IVA incluído) Preço fixo até 31-12-2022
1.ª Edição junho de 2021
Edição atual
Páginas 416
Apresentação Capa mole
Dimensões 150x230x27,5 mm
Idade Adulto
Categorias Ensino Secundário Adultos Outros Títulos Recomendados

Uma história real, um romance extraordinário de esperança e tragédia, sobre uma família separada pelo Holocausto e a sua dolorosa jornada de regresso.

Bestseller mundial aclamado pela crítica

Estamos em 1944. Dov e Yitzhak, dois jovens irmãos judeus, vivem com a família numa pequena aldeia nas montanhas da Hungria. Isolados do mundo, têm conseguido escapar aos horrores da guerra. 

Mas de repente tudo muda. Soldados húngaros aliados dos nazis invadem a aldeia e dão apenas uma hora à família para se despedir. Uma hora para seguirem para Auschwitz, onde cada um terá um destino diferente.

Os irmãos irão ter de suportar as condições extremas de um campo de extermínio de onde ninguém sai vivo, e de escapar às marchas da morte. Em cada página deste livro conseguimos partilhar a angústia diária de ambos na luta pela sobrevivência e sentir os limites do seu sofrimento físico e emocional. Todos os dias, todas as horas, todos os minutos das suas vidas, eles vão precisar um do outro para se salvarem, para superarem o trauma no pós-guerra e para poderem voltar a ser humanos.

Agora, décadas depois, os dois irmãos finalmente quebram o silêncio e contam a sua história, neste romance que não deixa espaço para a imaginação.

Inclui extras: entrevista à autora e um guia para clubes de leitura.

Malka Adler

Malka Adler nasceu numa pequena cidade junto ao mar da Galileia, no norte de Israel.

Já escreveu seis livros, quatro dos quais sobre o Holocausto.