Os Queridos da Princesa

Autor Michel Rio
ISBN 9789896689797
PVP 16.99€ (IVA incluído) Preço fixo até 31-12-2021
1.ª Edição julho de 2020
Edição atual
Páginas 160
Apresentação Capa dura
Dimensões 150x222x16 mm
Idade Adulto
Categorias 3.º Ciclo de Ensino Básico Ensino Secundário Adultos Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais

Faraude, a tartaruga-de-terra, um pouco pateta e fanfarrona, saiu um dia da Casa Grande para ir às compras e nunca mais regressou. Uma rápida investigação, conduzida pelos outros animais da corte da princesa Babiche — cada um desejoso de obter os favores da sua dona, mergulhada desde então numa profunda melancolia —, revela que Faraude foi vendida por um merceeiro oportunista a um barão bretão, ansioso por atirá-la para dentro do tacho. Assim se reúne um pequeno exército, constituído por um papagaio, uma cadela, uma gata, uma galinha e um rato branco, numa missão de salvamento a caminho de Port-Manec'h na Bretanha.

Com uma prosa carregada de humor e poesia, ricamente ilustrada  por Marie Belorgey, Michel Rio abre novamente as portas de um mundo fantástico, numa fábula caótica e maliciosa, que faz recordar os grandes clássicos morais, de Perrault a La Bruyère.

«Michel Rio é dono de uma obra sem equivalente na paisagem literária.» — L´Humanité

«Uma escrita intensa que conjuga erudição com humor.» — Les Echos

Autor de O Gato, o Ankou e o Maori, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, Michel Rio é um dos nomes mais importantes da literatura francesa e europeia.

Livro Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura

Michel Rio, francês, nasceu na Bretanha em 1945. Após a conclusão dos estudos na área da Semiótica e de algumas publicações académicas, maioritariamente relacionadas com a banda desenhada, publica, em 1982, o seu primeiro romance, Mélancolie Nord, com o qual se consagra imediatamente, sendo-lhe atribuído o Prix du Roman de la Société des Gens de Lettres, feito que repete com o romance Le Perchoir du Perroquet, de 1983. Laureado com inúmeros prémios literários, de entre os quais se destaca o Prix Médicis, Michel Rio é um dos nomes mais importantes das letras francesas, com uma extensa obra, do romance ao teatro e cinema, já tornada em objeto de estudo.