Período

Autor Patrícia Lemos
ISBN 9789895640416
PVP 12.99€ (IVA incluído) Preço fixo até 31-03-2022
1.ª Edição outubro de 2020
Edição atual 3.ª
Páginas 96
Apresentação Capa mole
Dimensões 150x210x8,5 mm
Idade 10+
Categorias 2.º Ciclo de Ensino Básico 3.º Ciclo de Ensino Básico Outros Títulos Recomendados Outros Títulos Recomendados

Um guia para descomplicar, porque a menstruação...

... não tem de ser um bicho de sete cabeças

«Estou com aquilo», «Estou naqueles dias»,

«Estou com a história», «Estou com o chico»...

São expressões que usamos para disfarçar algo que não devia ser escondido: o período.  O período não é nojento, não é um bicho, não é estranho nem sujo, é algo completamente natural, que todas as mulheres têm.

Acredites ou não, TER O PERÍODO É NORMAL E MUITO FIXE.

Neste livro, encontrarás tudo o que sempre quiseste saber e nunca tiveste coragem de perguntar e irás descobrir que o período ficará contigo tantos anos que até se vai tornar o teu melhor amigo!

Um guia descomplicado e divertido, com explicações e histórias, para que percebas que o período não é nada mais nem menos do que o teu corpo a crescer.

Errata à 1.ª edição:

No quadro na página 31, relativo a métodos depilatórios, onde está uma cruz na 3.ª linha, 1.ª coluna, deve estar um espaço em branco.

Patrícia Lemos

Educadora Menstrual e para a Fertilidade. É Mestre em Sociedade, Risco e Saúde e instrutora credenciada de Natural Family Planning (UK). Certificada em Fertile Body Method, no acompanhamento de reprodução medicamente assistida, Hipnose de parto e Educação menstrual para meninas. Autora do livro sobre o ciclo menstrual The Goddess in You (Reino Unido, 2017). Membro da Society for Menstrual Cycle Research e da International Association for Premenstrual Disorders. Palestrante internacional convidada na Reunião Anual de 2018 da Natural Family Planning Teacher’s Association em Birmingham, Inglaterra. Em 2010 fundou o Círculo Perfeito® – Mulheres Férteis [membro associado da Menstrual Health Hub] – um projeto pioneiro em Portugal para a educação menstrual, manutenção de fertilidade e literacia de corpo.

Presença assídua nos meios de comunicação, o seu trabalho na área da saúde menstrual e da fertilidade tem tido uma aceitação tremenda.