Robot Selvagem

Autor Peter Brown
Coleção Estrelas da Literatura Juvenil
ISBN 9789897077494
PVP 14.99€ (IVA incluído)
1.ª Edição setembro de 2018
Edição atual 2.ª
Páginas 288
Apresentação capa mole
Dimensões 140x208x18 mm
Idade 10+
Categorias 2.º Ciclo de Ensino Básico 3.º Ciclo de Ensino Básico Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais 1.º Ciclo de Ensino Básico Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais
  • Ler+

 Plano Nacional de Leitura 

Literatura - Dos 9 aos 14 anos

Conseguirá Roz sobreviver numa ilha selvagem?

Numa ilha selvagem, um grupo de lontras encontra Roz, um robot que lhes parece um monstro brilhante.

No início, Roz luta para sobreviver num ambiente hostil. Mas, com o passar do tempo, adota um ganso bebé que ficou sem família, trava amizade com as lontras e os outros animais, e aprende a língua deles. Até que um dia a ilha é invadida por caçadores de robots?

A incrível história de Roz toca em temas importantes e atuais, como a amizade, a cooperação, o respeito pela diferença, a proteção do meio ambiente e o progresso tecnológico.

«Um Robinson Crusoé do futuro.» - Wall Street Journal

Peter Brown

Peter Brown sempre gostou de contar histórias. Depois de se licenciar no Art Center College of Design, em Nova Jérsia, mudou-se para Nova Iorque, para estar mais perto do universo editorial.

Seis livros da sua autoria tornaram-se bestsellers e estão traduzidos em várias línguas. Em Portugal, os três livros de Peter Brown já publicados estão no Plano Nacional de Leitura: O Jardim Curioso (ed. Editorial Caminho, 2010), A Minha Professora É um Monstro! (ed. Orfeu Negro, 2014) e O Sr. Tigre Torna-se Selvagem (ed. Orfeu Negro, 2016).