Sapiens: Os Pilares da Civilização (Novela Gráfica, vol. 2)

Autor Yuval Noah Harari
ISBN 9789895647644
PVP 29.99€ (IVA incluído) Preço fixo até 01-04-2023
1.ª Edição outubro de 2021
Edição atual
Páginas 256
Apresentação Capa dura
Dimensões 205x275x25 mm
Idade 15+
Categorias Ensino Secundário Adultos Outros Títulos Recomendados Homepage Novidades Secundário

Segundo volume da extraordinária adaptação ilustrada do bestseller internacional Sapiens, História Breve da Humanidade.

E se há 12 mil anos os humanos tivessem voluntariamente caído numa armadilha da qual nunca mais conseguiram sair? Sapiens: Os Pilares da Civilização explica-nos como de caçador-recoletor nómada o Homo sapiens aprendeu a domesticar plantas e animais tornando-se sedentário.

Esta é a história de como o trigo tomou conta do planeta, de como um casamento improvável entre um deus e um burocrata criou os primeiros grandes impérios do mundo, e de como a guerra, as epidemias, a fome e a desigualdade social se tornaram para sempre uma parte da condição humana.

Neste segundo volume da adaptação ilustrada de Sapiens: História Breve da Humanidade para novela gráfica, Yuval Noah Harari, em parceria com o escritor David Vandermeulen e o ilustrador Daniel Casanave, faz-nos uma vez mais viajar através dos séculos, investigando, desta feita, uma das maiores transformações da História: a Revolução Agrícola e as suas inesperadas consequências para a sociedade humana.

Ilustrado a cores, original e cheio de humor, este livro é indicado para quem quer continuar o diálogo iniciado em Sapiens: História Breve da Humanidade e para apresentar o universo e as ideias de Noah Harari a novos leitores, curiosos pela história e pela ciência, e pelo que tem sido o longo e agitado percurso do ser humano até aos dias de hoje.

Yuval Noah Harari

Yuval Noah Harari é historiador, investigador e professor de História do Mundo na Universidade Hebraica de Jerusalém, considerada uma das melhores instituições de ensino a nível internacional. Doutorado em História pela Universidade de Oxford, Harari tem-se dedicado ao estudo e ensino da História, encorajando os seus alunos a questionar os conhecimentos e ideias que têm por garantidos sobre a vida, o mundo e a humanidade.

Harari foi duas vezes vencedor do Prémio Polonski para Criatividade e Originalidade nas Disciplinas de Humanidades, em 2009 e 2012.

É autor de numerosos artigos científicos e de quatro livros publicados em Portugal pela Elsinore: Sapiens: História Breve da Humanidade (2013), Homo Deus: História Breve do Amanhã (2017), 21 Lições para o Século XXI (2018), Sapiens: A Origem da Humanidade (Novela Gráfica, vol. 1) (2020), todos bestsellers internacionais, traduzido em múltiplas línguas e recomendados por personalidades como Barack Obama e Bill Gates.