Se Algum Dia Vieres à Terra

Autor Sophie Blackall
ISBN 9789895640782
PVP 17.69€ (IVA incluído) Preço fixo até 31-08-2022
1.ª Edição março de 2021
Edição atual 1.ª
Páginas 80
Apresentação Capa dura
Dimensões 229x286x12 mm
Idade 4+
Categorias Jardim de Infância e Pré-Escolar 1.º Ciclo de Ensino Básico 2.º Ciclo de Ensino Básico Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais

Plano Nacional de Leitura

Literatura - Vida Prática - Poesia

Dos 3 aos 5 anos - Dos 6 aos 8 anos - Dos 9 aos 11 anos

A mesma autora do multipremiado Olá, Farol

Inspirado pelos milhares de crianças que conheceu nas suas viagens à volta do mundo para apoiar a UNICEF e a ONG Save the Children, Sophie Blackall criou um magnífico guia do nosso planeta. Bem mais do que um simples compêndio, é um apelo a todos nós para que cuidemos não só da Terra mas também uns dos outros.

Se algum dia vieres à Terra,
Há algumas coisas que precisas de saber…
Nós vivemos em casas dos mais variados tipos.
Nas mais variadas famílias.

Somos todos diferentes uns dos outros,
Mas somos todos extraordinários.
E, juntos, partilhamos.
Um planeta maravilhoso.

Este livro é muito especial, completo e fascinante! Através dele podem ser abordados importantes conceitos sobre  o mundo (espaço, seres vivos, estações do ano, natureza,…) e diversidade humana (cultura, profissões, famílias, condições físicas, sociais). 

Sophie Blackall
Sophie Blackall é uma artista australiana e ilustradora de livros infantis. Vive e trabalha em Brooklyn, Nova Iorque. Conquistou vários prémios, como o Ezra Jack Keats Award e duas vezes a Medalha Caldecott. Formada em Design, Sophie já ilustrou mais de 30 livros para crianças. O seu trabalho inclui também animação e ilustrações para a imprensa.