Se o Mundo Inteiro Fosse Feito de Memórias

Autor Joseph Coelho
ISBN 9789896689919
PVP 14.39€ (IVA incluído) Preço fixo até 30-06-2022
1.ª Edição abril de 2021
Edição atual
Páginas 40
Apresentação Capa dura
Dimensões 240x280x10 mm
Idade 5+
Categorias Jardim de Infância e Pré-Escolar 1.º Ciclo de Ensino Básico Outros Títulos Recomendados 2.º Ciclo de Ensino Básico Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais

Plano Nacional de Leitura

Literatura - Dos 6 aos 8 anos — Dos 9 aos 11 anos

Escrito pelo poeta Joseph Coelho e ilustrado pela premiada artista e designer Allison Colpoys

Se o mundo inteiro fosse feito de memórias, o passado seria uma casa que eu podia visitar, e em todas as divisões encontraria o meu avô.

Um livro terno e bonito que nos fala da relação e da cumplicidade entre uma menina e o seu avô, e de como as pessoas que amamos podem manter-se vivas para sempre no nosso coração.

Não é fácil abordar o tema da morte com as crianças. Esta delicada história pode propiciar uma conversa sobre afetos e como manter viva a memória de quem já partiu. O texto poético e as ilustrações felizes combinam-se numa história que celebra a vida e o poder das recordações para oferecer conforto face à perda de um ente querido.

O livro ideal para partilhar entre avós e netos. Ilustrações muito originais, numa edição de capa dura e com acabamentos de fino recorte.

Ilustração - Allison Colpoys

Premiada designer e ilustradora australiana.

«Um conto lírico sobre amor, mudança, perda e o poder curativo da arte e da memória, capaz de arrebatar leitores de todas as idades.» — Kirkus Review

«O texto pungente e as ilustrações repletas de ternura, nostalgia e amor são uma celebração da vida.» — The Reading Hub

Joseph Coelho

Joseph Coelho é um conhecido e premiado poeta londrino. Em 2019, ganhou o prémio Independent Bookshop Week de livros ilustrados com este o livro Se o Mundo Inteiro Fosse Feito de Memórias, entre vários outros prémios. Mais informação em www.thepoetryofjosephcoelho.com.