Viagem ao país da manhã

Autor Hermann Hesse
ISBN 9789895640300
PVP 12.69€ (IVA incluído)
1.ª Edição março 2016
Edição atual
Páginas 88
Apresentação Capa mole
Dimensões 150X225x6,6 mm
Idade 15+
Categorias Adultos Ensino Secundário Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais

Prémio Nobel de Literatura

H. H., protagonista desta aventura inaudita, é convidado a  integrar uma Ordem secreta e a participar numa viagem única, cujo fim não é alcançar um destino geográfico, mas outra dimensão da realidade. Os participantes nesta viagem atravessam o tempo e o espaço, rumo ao «País da Manhã», encontrando pelo caminho muitas personagens, reais e ficcionais. Contudo, a harmonia inicial quebra-se, degenerando em conflito. O grupo rompe-se e os seus membros separam-se, prosseguindo o caminho por sua conta. Só anos mais tarde H. H. terá consciência do seu próprio papel no falhanço da expedição.

Viagem ao País da Manhã é, a par de Siddhartha e de O Lobo das Estepes, uma das obras maiores de Hesse, sempre redescoberta por novas gerações de leitores. Escrito como uma fábula e com um desfecho inesperado e surpreendente, este livro encoraja o leitor a desconfiar da realidade visível, propondo-lhe, ao invés, por meio de um nomadismo radical e interior, uma viagem perpétua em busca da autenticidade, da pureza do espírito e da união com o todo universal.

«Um grande escritor… complexo, subtil, simbólico.» — The New York Times Book Review

Livro Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura

Hermann Hesse

Herman Hesse (1877—1962), Prémio Nobel de Literatura em 1946, é considerado um dos escritores de língua alemã mais influentes da história da Literatura. 

A sua obra inclui romances célebres, como Peter CamenzindDemianSiddharthaO Lobo das Estepes ou O Jogo das Contas de Vidro, volumes de contos e ensaios sobre arte e literatura. Os seus livros estão traduzidos em mais de trinta idiomas.